janeiro 19, 2023 5 min ler
As dificuldades respiratórias são condições que afetam todo o nosso sistema respiratório, causando inflamações, irritações e infecções nesta área do corpo.
Podem afetar pessoas de todas as idades e reduzir a qualidade de vida daqueles que sofrem dessas doenças.
Há uma variedade de doenças e doenças respiratórias, desde aquelas que são mais fáceis de tratar até aquelas que são consideradas crônicas.
A dificuldade para respirar é uma das maiores causas de morte no mundo, por isso precisamos cuidar do nosso sistema respiratório.
Saber dos problemas respiratórios é o primeiro passo para preveni-los, e o conhecimento é sempre o melhor remédio para a nossa saúde!
A asma é uma doença para a qual ainda não existe cura, mas seu tratamento é simples e já garantido pelo SUS de forma totalmente gratuita. Mais comum em crianças, seus sintomas devem ser cuidadosamente controlados e devidamente cuidados no dia a dia para uma vida com qualidade e longe das crises.
Um dos principais sintomas da asma é a dificuldade para respirar e a respiração constante toda vez que a criança respira novamente. Quando piora, o aperto no peito e a tosse geralmente pioram.
Os sintomas da asma são geralmente piores, especialmente à noite e pela manhã.
As causas da asma podem ser ambientais e genéticas. Algumas crianças podem nascer com condições físicas que contribuem para a asma, como uma tendência natural a desenvolver sintomas graves. Os fatores ambientais, por outro lado, podem variar de mudanças bruscas de temperatura, umidade, tempo seco e distúrbios respiratórios congênitos. Complicações da asma A asma é um dos problemas respiratórios que pode causar alterações significativas na qualidade de vida da criança, como dificuldade para respirar, necessidade de internações repetidas e, em alguns casos graves, até a morte.
A asma é um dos problemas respiratórios que pode se manifestar de duas formas: alérgica e não alérgica. A asma alérgica é desencadeada por condições ambientais, enquanto a asma não alérgica é desencadeada pelas chamadas, os principais desencadeantes da asma são: estresse; ar seco e baixas temperaturas.
Fonte: www.hmetro.com
Abronquite é um problema respiratório causado pela inflamação dos brônquios transportadores de ar nos pulmões. Essa inflamação estreita as vias aéreas, o que acaba dificultando a respiração.
Os principais sintomas da bronquite são:
Falta de ar, tosse persistente e secreção pulmonar excessiva. A bronquite pode ser facilmente confundida com asma, mas um fator que pode contribuir para um diagnóstico mais preciso é que, ao contrário da asma, a bronquite costuma estar associada a um resfriado mais intenso. Tanto as crianças como os idosos são mais susceptíveis à bronquite.
A bronquite é geralmente causada por gripe ou resfriado e, portanto, precisa ser tratada adequadamente. Como a gripe pode enfraquecer o sistema imunológico devido a um ataque viral, os brônquios podem ficar facilmente inflamados no processo. Quais são os tipos de bronquite? Podemos observar dois tipos de bronquite, crônica e aguda. A bronquite crônica é um processo persistente que está geralmente associado a condições ambientais como tabagismo e poluição excessiva. A bronquite aguda está associada a um processo causado por um vírus, como uma gripe forte ou um resfriado.
Em pessoas com doenças cardíacas ou outras complicações de saúde, como câncer, diabete e asma, a bronquite pode ser fatal e causar dificuldades respiratórias súbitas e até parada respiratória.
Fonte: www.cliquefarma.com.br
A sinusite é a inflamação das cavidades ósseas dos seios da face. É uma dor intensa, também caracterizada por uma forte sensação de queimação, afetando a pele ao redor dos olhos, maçãs do rosto e nariz. A sinusite pode ser uma causa primária ou secundária de inflamação e ocorrer em conexão com um resfriado ou alergia, dificultando o esvaziamento das cavidades faciais.
A sinusite pode se apresentar de duas formas: aguda e crônica. A diferença entre os dois é a duração do estado de saúde. A sinusite aguda pode durar até 12 semanas, enquanto a sinusite crônica dura mais de 12 semanas e é mais grave.
As causas da sinusite podem ser alérgicas e infecciosas. A sinusite infecciosa é causada por fatores externos, como fungos, vírus ou bactérias, enquanto a sinusite alérgica é causada por fatores como poeira, agentes infecciosos, produtos químicos e até mudanças de temperatura.
Fortes dores faciais, sensação de pressão nas narinas e olhos e dificuldade para respirar devido ao acúmulo de muco. Os sintomas comuns de uma infecção sinusal incluem perda de olfato, dor de ouvido, dor de garganta, dor na mandíbula e até nos dentes e tosse forte.
Fonte: www.dradaniellyandrade.com
A pneumonia é uma infecção grave que se espalha para os pulmões e para os alvéolos e é causada por agentes infecciosos como vírus, bactérias, alergias e fungos. É importante ressaltar que embora a pneumonia seja grave, ela não é contagiosa ou contagiosa. Quais são os tipos de pneumonia? A pneumonia pode se apresentar de diversas formas: viral, bacteriana, química e fúngica. Cada um tem motivos específicos e pode atingir um público específico. Portanto, é muito importante sempre observar sua saúde geral. Sintomas de pneumonia
Podem ser dor forte no peito, tosse forte, febre alta e dificuldade para respirar.
A pneumonia causada por um vírus ocorre quando o vírus que a causa é aspirado, o que, por sua vez, causa um processo inflamatório nos alvéolos pulmonares, fazendo com que o sangue receba menos oxigênio do que precisa. A pneumonia bacteriana é causada pela forma oportunista como estes agentes infecciosos se multiplicam, aproveitando-se da fraca imunidade do doente. A pneumonia química ocorre quando são inaladas substâncias químicas que irritam os alvéolos pulmonares. Fumaça, agentes de limpeza e pesticidas podem causar esse tipo de pneumonia. Finalmente, a pneumonia fúngica é o tipo mais agressivo. É mais comum em pacientes imunocomprometidos com câncer, HIV ou outras comorbidades.
Fonte: https://olhardigital.com.br/
Você que é portador de alguma condição alérgica ou crônica, como a asma, doença pulmonar obstrutiva (DPOC), bronquite crônica, enfisema, cuide da sua postura, através de técnicas de correção postural.
Os produtos Alignmed Brasil te ajudam a corrigir sua postura no dia a dia. Quando ocorre alguma alteração da postura, os ossos e articulações da coluna vertebral modificam seu posicionamento, que, por sua vez, provocam compensações e ajustes na musculatura e ligamentos próximos, modificando, então, a mobilidade do tórax e a sua capacidade de trocar os gases com eficiência. Por isso é tão importante todos os dias cuidarmos da nossa postura, a ingestão de oxigênio fica mais adequada trazendo assim mais benefícios, quando a gente respira de forma adequada, conseguimos nutrir um recurso que nos ajuda reduzir a ansiedade e o estresse e promovendo calma e relaxamento, melhora a manutenção da oxigenação do cérebro, rejuvenescimento da pele (o oxigênio equilibra os efeitos dos radicais livres), ajuda no processo digestório e no controle do peso, melhora o metabolismo. Benefícios que a nossa Pullover / Colete postural feminino, desencadeia após trabalhar para que nosso corpo tenha uma melhor postura.
✔️ Produto adicionado com sucesso.