março 07, 2023 4 min ler

"Melhore sua postura com a tecnologia revolucionária da Alignmed Brasil"

alongamento

Alignmed é uma empresa de tecnologia de vestuário fundada em 2001, que se dedica a criar roupas funcionais e confortáveis para melhorar a postura, aumentar a força muscular e prevenir lesões. A empresa é conhecida por suas camisas e acessórios de compressão que usam tecnologia inovadora para melhorar a saúde e o desempenho dos usuários. A tecnologia exclusiva da Alignmed é chamada de Neuroband, sendo uma série de bandas elásticas colocadas estrategicamente na roupa para imitar a ação dos músculos, proporcionando suporte e estabilidade para a parte superior do corpo. Essa tecnologia ajuda a melhorar a postura e reduzir a dor nas costas, pescoço e ombros. A Alignmed é uma empresa que se preocupa com a saúde e o bem-estar de seus clientes, oferecendo soluções de vestuário inovadoras para melhorar a qualidade de vida.

casal passeando

A postura é a posição do corpo em relação à gravidade e ao espaço ao redor. É a maneira como uma pessoa se posiciona ou se mantém em equilíbrio durante as atividades cotidianas, como ficar em pé, sentar-se ou caminhar. A postura pode ser influenciada por vários fatores, como idade, lesões, doenças, atividades treinadas e estilo de vida. Uma boa postura é importante para a saúde e o bem-estar geral, pois ajuda a evitar dores musculares e articulares, além de melhorar a ginástica, a circulação sanguínea e a aparência física. Por outro lado, uma postura controlada pode levar a problemas de saúde, como dores nas costas, pescoço e ombros, má digestão e cansaço excessivo. É importante manter uma boa postura durante todo o dia, seja no trabalho, em casa ou em atividades de lazer. A postura pode ser influenciada por vários fatores, incluindo a genética, o ambiente, o estilo de vida, o trabalho e o nível de atividade física. Alguns hábitos, como sentar-se em uma cadeira de forma personalizada, usar sapatos de salto alto, carregar pesos excessivos ou passar muito tempo em uma posição, podem causar problemas de postura. Por isso, é importante ter consciência da postura e corrigi-la, caso necessário, por meio de exercícios de alongamento, fortalecimento muscular e conscientização corporal. 

A postura é a posição do corpo em relação à gravidade e ao ambiente ao seu redor. É a maneira como você se posiciona e mantém seu corpo enquanto está em pé, sentado ou em movimento. A postura correta envolve um alinhamento adequado da coluna vertebral, dos ombros e do pescoço, que permite que os músculos e ossos do corpo trabalhem de forma equilibrada e eficiente. Uma boa postura é importante porque ajuda a prevenir lesões musculoesqueléticas, como dor nas costas, ombros e pescoço, além de ajudar na prevenção de dores de cabeça, fadiga muscular e até mesmo problemas respiratórios. A postura correta também pode melhorar a aparência física, dando uma imagem de confiança e autoestima. Por outro lado, uma postura ruim pode causar problemas de saúde a longo prazo, como escoliose, hérnia de disco e até mesmo dificuldades respiratórias. A má postura também pode afetar a autoconfiança e autoestima, pois pode criar uma imagem de insegurança. Para manter uma boa postura, é importante estar consciente de como você se posiciona durante o dia e fazer ajustes quando necessário. Algumas dicas para melhorar a postura incluem sentar com as costas retas e os pés no chão, evitar ficar em pé por longos períodos de tempo, manter a cabeça erguida e os ombros para trás, e fortalecer os músculos das costas e abdominais por meio de exercícios regulares.

Dicas das Enfermeiras para você ter uma melhor postura: enfermeira

  • Mantenha a cabeça erguida: mantenha a cabeça na posição neutra, olhando para a frente. Evite inclinar a cabeça para frente ou para trás por longos períodos. 
  • Mantenha os ombros para trás e para baixo: mantenha os ombros para trás e para baixo, evitando que eles se curvem para a frente. Isso ajudará a manter a coluna vertebral em uma posição neutra. 
  • Mantenha as costas retas: mantenha a coluna vertebral reta e alinhada com a cabeça e os ombros. Evite arquear ou curvar as costas em excesso. 
  • Mantenha os joelhos ligeiramente dobrados: manter os joelhos ligeiramente dobrados ao ficar em pé ou sentado. Isso ajuda a aliviar a pressão nas articulações. 
  • Use um suporte lombar: se você passa muito tempo sentado, use um suporte lombar para manter a curvatura natural da coluna vertebral, nossaPosture Shirt®ajudará bastante, pois é confortável para passar longos períodos.
  • Faça pausas frequentes: se você passa muito tempo sentado ou em pé, faça pausas frequentes para esticar e movimentar o corpo. Isso ajuda a aliviar a pressão nas articulações e a manter a circulação sanguínea adequada. 
  • Fortaleça os músculos das costas e abdominais: exercícios regulares para fortalecer os músculos das costas e abdominais podem ajudar a melhorar a postura e prevenir dores nas costas. 
  • Lembre-se de que manter uma boa postura requer prática e consciência constante de sua posição corporal. Comece com pequenas mudanças no dia a dia e, com o tempo, você verá uma melhoria significativa na sua postura e na sua saúde geral.

alongamento

camiseta postural

isabelle

jessica

REFERÊNCIAS

PINHEIRO, Marcelle. 5 dicas para alcançar a postura correta. Tua Saúde, 2018. Disponível em: https://www.tuasaude.com/5-dicas-para-alcancar-a-postura-correta/. Acesso em: 23 fev. 2023.

Ergonomia: 5 dicas para a boa postura sentado. Silton Flex, 2022. Disponível em: https://siltonmoveis.com.br/ergonomia-5-dicas-para-a-boa-postura-sentado/. Acesso em: 23 fev. 2023.

POLYDORO, João. Cuidado com o peso da bolsa. SO.U + BEM ESTAR, 2022. Disponível em: https://soumaisbemestar.com.br/cuidado-com-o-peso-da-bolsa/#:~:text=De%20acordo%20com%20o%20especialista,dor%20e%20inflama%C3%A7%C3%A3o%E2%80%9D%2C%20diz. Acesso em: 23 fev. 2023.

BACH, Carlos. Postura correta para exercícios físicos: o que eu preciso saber? Energia do Corpo, 2017. Disponível em: https://blog.energiadocorpo.com.br/postura-correta-para-exercicios-fisicos-o-que-eu-preciso-saber/#:~:text=Os%20exerc%C3%ADcios%20f%C3%ADsicos%20s%C3%A3o%20%C3%B3timos,quanto%20para%20os%20mais%20experientes. Acesso em: 23 fev. 2023.

SALVAPÉ, Equipe. Como corrigir a postura corretamente? 5 Dicas Imperdíveis! Equipe Salvapé, 2022. Disponível em: https://salvape.com.br/blog/como-corrigir-a-postura-corretamente-5-dicas-imperdiveis/. Acesso em: 23 fev. 2023. 

✔️ Produto adicionado com sucesso.