setembro 22, 2022 3 min ler
O processo de envelhecimento éa principal causa para o aparecimento dos osteófitos na coluna vertebral, mas existem alguns outros hábitos quepodem acelerar essa condição, como estresse, tabagismo, sedentarismo quando acompanhado de diabetes, e uma alimentação concentrada em gorduras saturadas, carboidrato e açúcar.
É importante também dizer que alguns outros fatores genéticos também podem contribuir para os bicos de papagaio, como é o caso das doenças autoimunes e a espondilite anquilosante.
De uma forma geral, o bico de papagaio não causa dor, mas o sintoma mais destacado por pacientes é uma dor apenas no local, em função do avanço do processo inflamatório na região.
Caso a doença não seja devidamente diagnosticada e tratada, apesar de ser raro, pode gerar dificuldades para caminhar devido às dores e até mesmo formigamentos nas pernas, no caso de pacientes em que os osteófitos atingem e comprimem as estruturas nervosas.
Em casos considerados mais graves, esse problema pode gerarum quadro de parestesia, isto é, perda de sensibilidade nos membros inferiores, ou a paresia, perda de força nos membros inferiores.
Sendo assim, o tratamento precisa ser iniciado para que a condição não se torne um quadro mais avançado podendo gerar alterações neurológicas como a perda da sensibilidade e da força nos membros inferiores.
Infelizmente, o bico de papagaio não tem cura até o momento, mas através do acompanhamento correto com o ortopedista o paciente irá melhorar sua qualidade de vida e reduzir consideravelmente suas dores e desconfortos na região.
Também é muito importantemelhorar a postura diminuindo o excesso de carga na região e mantê-la sempre ereta para evitar o avanço da doença.
Para certos pacientes, pode ser necessário realizar sessões de fisioterapia entre duas a quatro vezes por semana para que o tratamento medicamentoso alcance os resultados esperados e reduza as dores.
Em uma parcela dos pacientes que apresentam um desalinhamento na coluna causado pela doença, o ortopedista poderá sugerir inicialmente uma reeducação postural além do trabalhoso fortalecimento muscular e em casos extremos até mesmo a correção da deformidade.
Para esse cenário a camiseta postural surge comosolução perfeita, já que alinha a sua coluna e tira a sobrecarga da mesma, através da tecnologia NeuroBand presente nela.
Além disso, essa camiseta melhora alinhamento de ossos e articulações e melhoria no funcionamento muscular, reduz o impacto nas articulações, previne dores musculares na região lombar e cervical e problemas articulares como a artrite e a artrose, melhora a tensão e eficiência e combate à fadiga e cansaço.
A adoção dos hábitos citados é benéfica não apenas para a saúde dos ossos e da coluna, mas também para evitar diversas outras doenças.
Através desse conjunto de hábitos saudáveis, os indivíduos podem aumentar consideravelmente a sua qualidade de vida e reduzir uma série de riscos.
Caso queira saber mais sobre as nossas camisetas,entre na nossa loja para conferir como ela é e fica no corpo.
✔️ Produto adicionado com sucesso.