agosto 16, 2022 2 min ler
A pandemia por COVID-19 que enfrentamos recentemente, levou a uma diminuição dos atendimentos de saúde, não que as doenças tenham diminuído de prevalência, mas pelo receio do contágio da COVID-19.
As doenças da coluna vertebral são bastante frequentes na população, mesmo em época de pandemia, não existem pausas de lesões da coluna. Pelo contrário,tem-se verificado um aumento de sintomas como a dor lombar.
Esse aumento de sintomas se deu, pois muitas pessoas previamente ativas foram forçadas a interromper a sua atividade física durante o isolamento,adotando um estilo de vida sedentário, causando uma consequente perda de massa muscular e menor resistência da coluna e tronco, dificultando suportar as exigências do dia a dia.
Por outro lado, a redução da atividade física, acompanhou-se, frequentemente, em um aumento de peso, que por sua vez agrava eventuais problemas prévios da coluna.
Outra realidade atual que nos deparamos resulta da modificação do tipo de trabalho, que em muitas situações passou a realizar-se à distância, através do home office.
Essa adaptação leva muitas pessoas a passarem horas na mesma posição, sentados em frente ao computador, em cadeiras pouco ergonômicas, em um escritório improvisado em casa.
Se somarmos outros fatores psicológicos, como medo, ansiedade ou a depressão, causados pelas incertezas do futuro, temos reunidas todas as condições para o aparecimento ou agravamento de sintomas, como a dor referida na coluna vertebral.
Se você se identificou com alguns dos pontos acima e tem tido dores lombares ou quer evitar tê-los, os produtos ALIGNMED são para você.
Eles são corretores de postura com alta tecnologia, além de serem super confortáveis de usar.
Entre na nossa loja para conhecer mais e adquirir os seus.
✔️ Produto adicionado com sucesso.